O QUE É O “NOVO NORMAL”, E QUAIS AS RUPTURAS QUE IMPÕE (O Princípio do fim)

O QUE É O “NOVO NORMAL”, E QUAIS AS RUPTURAS QUE IMPÕE  (O Princípio do fim)

Direto de Brasília-DF.

Aos olhos da Teoria do Conhecimento, o escritor John Milton Gregory diz que o Ensino possui várias “leis”, que o rege.

Mohamed Aly El-Erian, ao abordar a situação do pós-crise mundial de 2008 – 09, diz em seu livro ”The Only game in Town” (p. xv, xx):

“A crise financeira global que abalou praticamente todos os países, governos e famílias do mundo em 2008 – 09 deu lugar a um novo normal frustrante de baixo crescimento, crescente desigualdade, disfunção política e, em alguns casos, tensões sociais — todas apesar das intervenções políticas maciças por parte dos bancos centrais e das inovações tecnológicas transformacionais.

Ao viver este mundo, a maioria de nós já observou direta ou indiretamente um conjunto de mudanças incomuns, se não improváveis, anteriormente. É um fenômeno que está sendo sentido em vários níveis. e, até agora, tudo isso é apenas o começo.

Nos próximos anos, este mundo extremamente fluido em que vivemos provavelmente nos puxará ainda mais para fora de nossas zonas de conforto; e nos desafiará a responder de acordo. E não devemos apenas esperar que os governos melhorem as coisas.”

Dentre as leis do ensino, vou usar a da “Recapitulação e Aplicação” para rememorar, neste episodio que marca o “princípio do fim”, que a expressão “novo normal” relaciona-se diretamente com:

1 — os impactos do baixo crescimento;

2 — o crescimento da desigualdade;

3 — mau funcionamento da política; e

4 — tensões sociais.

Observe que esse novo normal preconizado por Mohamed A. El-Erian, não tem a ver com mais uma das grandes extinções das espécies do Planeta Terra(uma delas matou os dinossauros), a despeito do desejo de muitos profetas do apocalipse político, religioso e midiático. Os quatro itens pertencem ao quotidiano.

Caso ocorresse o fim do mundo, caso as pragas do apocalipse COVIDIANO de fato acontecessem, o que garanto com certeza de 103% que não ocorrerá, a alegria desse pessoal não estaria na suposta advertência que estão oferecendo à humanidade, mas na desgraça alheia.

 

O orgasmo de toda oposição política

Entenda de uma vez que para as classes políticas de oposição, seja ela de esquerda ou direita, quanto pior melhor! É criando o caos que preparam o terreno para a eleição seguinte.

Você conhece aquela fatídica situação em que um cônjuge(marido ou mulher) mata o outro por ciúme, dizendo, “se você não ficar comigo, não fica com mais ninguém!”?

Pois, bem! Eis uma boa analogia com as oposições políticas, e o poder, com quem se imaginam “casados para sempre”, sem querer aceitar que o “sempre” é finito.

O poder é tão gostoso, tão bom, tão saboroso, que, quando qualquer corrente de oposição o perde, faz de tudo para destruir quem o conquistou.

E a Nação, e o povo, como fica, para essas classes politicas? Bem, a Nação, que se dane! Eles não dizem isto na frente das câmeras, mas, quando os microfones estão desligados, quando estão sozinhos…

 

O orgasmo de todo religioso

O orgasmo dos religiosos é o fim do mundo, que, segundo dizem, ocorrerá quando as “bestas feras” do apocalipse derramarem suas taças de ira, e destruírem à Terra com fogo e enxofre!

Mas, por que alimentam esse desejo do fim? Porque teologicamente, o fim dos “pecadores”, como eu e alguns de vocês que me leem, representa a sobrevivência dos “puros de coração”.

Esses “puros de coração”, que serão todos levados a viver no céu, onde há ruas de ouro e de cristal, onde os “salvos” viverão para sempre louvando a Deus em corais regidos por anjos serafins, ou querubins, ou simplesmente, onde poderão possuir 72 virgens cheirosas, que servirão aos homens, todos esparramados em suas almofadas, cor de ouro de ofir, numa perpetuação celestial, do velho machismo dominante na Terra, representam um pequeno número de felizardos que escaparão do inferno.

Só para que você tenha uma leve ideia do que estou dizendo, o fim do mundo é tão desejado em religiões e seitas várias, que fieis já fizeram as mais diversas loucuras para antecipar sua chegada no céu. Quer uma lista resumida? Eis alguns fatos, encontráveis facilmente na Internet:

1 — No ano de 1978, 909 pessoas, incluindo 304 crianças, todas seguidoras do pastor norte-americano Jim Jones, tomaram veneno e morreram, tudo porque ele queria ir para o céu encontrar Deus;

2 — Em 1830, uma senhora escocesa por nome Margaret McDonald, afirmou que o socialista galês, Robert Owen, era Anticristo, já encarnado e preparando o bote, para instalar seu reino na Terra:

3 — No século XIX, o norte-americano William Miller, fundador de um movimento religioso chamado “Millerita”, disse que Jesus Cristo iria voltar à Terra, entre março de 1843 e 1844, para arrebatar os cristãos e os levar para o céu;

4 — Ainda no século XIX, a senhora Ellen G. White, fundadora do Adventismo do Sétimo Dia, previu que o apocalipse ocorreria e o mundo não passaria do ano de 1850. Como os cavalos do apocalipse nem relincharam, ela refez os cálculos e previu que seis anos depois(em 1856) do primeiro fiasco de sua previsão, o apocalipse ocorreria. Ate hoje, nada…

5 — No ano de 1891, “a besta tava solta”, porque foi a vez do mórmon, Joseph Smith, fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, fazer sua previsão do apocalipse.

Em fevereiro de 1835, ele fez uma reunião solene em sua igreja, em que assistiram o corpo de obreiros, e fieis. Disse a todos e ao resto do seu mundo, que Jesus Cristo voltaria para os levar ao céu, e que isto iria ocorrer em qualquer dia dentro dos próximos 56 anos.

Permita-me fazer as contas: 1835 + 56 anos = 1891. Vamos subtrair: 2020 – 1891 = 129. Já se passaram 129 anos dessa última “taradice” pela volta de Jesus. Agora, ir ao encontro dele, ninguém quer!

O que estranho, nessa “sede” religiosa pela volta de Jesus, é o velado sentimento de vingança dos puros, contras os pecadores. Ninguém quer que ele venha para salvar todo mundo, só os fieis! “E que tudo o mais, vá pro inferno”, como diz Roberto Carlos.

E, tem, mais, pode observar que por trás do desejo da volta de Jesus, que é Deus amoroso, e que se dava bem com as putas, com os ladrões, com os “esquentadinhos”, como Pedro, que por qualquer ofensa “torava” logo a orelha de qualquer soldado que ameaçasse seu mestre, o que há mesmo é um extremo desejo de vingança. Um egoísmo, um orgasmo profundo e duradouro na derrota de quem é diferente, pensa diferente e age diferente dos que se consideram a solução, a pureza, a virtude.

Atente que não estou dizendo, nem que Jesus Cristo não voltará, nem que ser puro é ruim, nem que ser pecador leva ao inferno. O que estou tentando dizer é que se aprendêssemos a respeitar as diferenças, viveríamos melhor.

Continua…

Siga-me no Instagram: judivan j vieira

Judivan Vieira

Formado em Direito, Pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e pela Universidade de Brasília (UnB). Concluiu Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad Del Museu Social Argentino, Buenos Aires-AR, em 2012 e Pós-Doutorado em Tradição Civilística e Direito Comparado pela Universidade de Roma Tor Vergata. Professor de Hermenêutica Jurídica e Direito Penal nas Faculdades Integradas do Planalto Central e de Direito Penal, Processo Penal e Administrativo em cursos preparatórios para concursos, por 19 anos, em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre. É Palestrante. Já proferiu palestras na Universidade de Vigo-Espanha e Universidade do Minho, Braga-Portugal, sobre seu livro e, Ciências Sociais "A mulher e sua luta épica contra o machismo". Proferiu palestra na University of Columbia em NYC-US, sobre sua Enciclopédia Corruption in the World, traduzida ao inglês e lançada pela editora AUTHORHOUSE em novembro/2018 nos EUA. É Escritor com mais de 15 livros jurídicos, sociais e literários. Está publicado em 4 idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Premiado pelo The International Latino Book Awars-ILBA em 2013 pelo romance de ficção e espionagem “O gestor, o político e o ladrão” e em 2018 mais dois livros: A novela satírica, Sivirino com “I” e o Deus da Pedra do Navio e o livro de autodesenvolvimento “Obstinação – O lema dos que vencem”, com premiação em Los Angeles/EUA. Seu livro de poemas “Rasgos no véu da solidão”, em tradução bilíngue português/francês foi lançado em junho/2018 na França. Eleito em 17/11/2018 para o triênio 2019/2021, Diretor Jurídico do SINDESCRITORES (Sindicato dos Escritores do Distrito Federal), o primeiro e mais antigo Sindicato de Escritores do Brasil. Judivan J. Vieira Procurador Federal/Fiscal Federal/Federal Attorney Escritor/Writer - Awarded/Premiado by ILBA Palestrante/Speaker/Conferenciante

1.543 comentários sobre “O QUE É O “NOVO NORMAL”, E QUAIS AS RUPTURAS QUE IMPÕE (O Princípio do fim)

  1. We value the trust you place in us, and we strive to exceed your expectations at every visit. Our commitment to excellence extends beyond the quality of our dental services. We pride ourselves on delivering exceptional customer service, treating each patient with the utmost respect and professionalism. Your satisfaction is our top priority, and we will go the extra mile to ensure that you have a positive experience from start to finish.

  2. We also offer personalized preventive care plans tailored to your specific needs. Regular check-ups and cleanings are essential in maintaining a healthy smile, and our team will guide you on proper oral hygiene practices to preserve your dental health between visits. Our goal is to help you achieve and maintain optimal oral health for a lifetime.

  3. We value the trust you place in us, and we strive to exceed your expectations at every visit. Our commitment to excellence extends beyond the quality of our dental services. We pride ourselves on delivering exceptional customer service, treating each patient with the utmost respect and professionalism. Your satisfaction is our top priority, and we will go the extra mile to ensure that you have a positive experience from start to finish.

  4. An outstanding share! I have just forwarded this onto a co-worker who was conducting a little research
    on this. And he actually bought me breakfast due to the fact that I found it for him…
    lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the meal!!
    But yeah, thanx for spending the time to talk about this issue here on your blog.

  5. Sincere congratulations on your fantastic post! The breadth and thoughtfulness of your text have impressed me. Your original viewpoint on the matter is inspiring as well as enlightening. I’m interested in reading more of your writing. I appreciate you imparting your knowledge and experiences.

  6. But it’s not just about leisure here. “Healthcare In Florida” is continuously evolving, with a strong emphasis on “Florida Health Lifestyles And Weight Loss.” “Hispanic In Florida” communities bring in rich cultural influences, merging traditions with the state’s unique flavor. Food enthusiasts rejoice in the “Florida Fresh” produce available, and the gastronomy scene here is as varied as “Food And Drink In Florida” can get. For those on a budget, “Florida Coupons And Deals” offer a smart way to experience it all without burning a hole in your pocket.

  7. This design is spectacular! You certainly know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Excellent job.
    I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  8. Ich stimme vollkommen über deiner Antwort überein und habe ähnliche Erfahrungen gemacht. Es ist wirklich elementar, solche Informationen zu teilen. Wenn du vielmehr über dieses Angelegenheit erfahren möchtest, beglücke gerne meine Website. Dort findest du weitere nützliche Infos.

  9. Hello I am so grateful I found your blog, I really found
    you by error, while I was researching on Google for
    something else, Nonetheless I am here now and would just like
    to say cheers for a marvelous post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time
    to read it all at the moment but I have book-marked it and
    also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep
    up the great work.

  10. It is appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy.

    I have read this post and if I could I want to suggest you
    few interesting things or advice. Perhaps you can write next articles referring to this
    article. I want to read more things about it!

  11. Have you ever considered writing an e-book or guest
    authoring on other websites? I have a blog centered on the same information you discuss and would really like to
    have you share some stories/information. I know my visitors would value
    your work. If you’re even remotely interested, feel free to
    send me an email.

  12. Hey would you mind sharing which blog platform you’re using?
    I’m going to start my own blog in the near future but I’m having a
    difficult time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *